Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

O texto deve ser submetido eletronicamente no campo próprio da Revista. Para enviá-lo, é preciso cadastrar-se como autor. Após o cadastro como autor, o próprio sistema mostrará ao usuário os passos a serem seguidos para o correto envio dos trabalhos. O sistema enviará automaticamente uma notificação para os Editores a respeito do envio do texto. Os trabalhos serão encaminhados para os pareceristas de forma anônima para avaliação.

Caso o autor tenha dúvidas, problemas ou dificuldades no processo de submissão, entre em contato com os editores pelo e-mail editora@unifeso.edu.br.

Os artigos devem ser redigidos seguindo as seguintes diretrizes:

1) Devem conter no máximo 8000 (oito mil) palavras, incluindo texto e referências bibliográficas. A possibilidade de publicação de textos com mais de 8000 palavras será avaliada pelos editores.

2) Os artigos devem conter título em português, título em inglês, resumo, de no máximo cinco linhas, três a cinco palavras-chave, abstract e keywords.

3) Serão aceitos trabalhos com, no máximo, 3 autores (para o caso de grupos de pesquisa, o nome dos participantes deve constar em nota de rodapé). A possibilidade de publicação de trabalhos com mais de 3 (três) autores será avaliada pelos editores. 

5) As laudas devem ser em A4, as margens devem ser de 3 cm (esquerda e superior) e 2 cm (direita e inferior ), alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5.

6) As notas devem ser sucintas, redigidas em rodapé e numeradas ao longo do texto.

7) Os arquivos devem ser submetidos somente com o título do trabalho, sem identificação dos autores.

8) Os arquivos devem ser enviados em extensão Word (.doc/.docx).

9) Os autores deverão utilizar as normas da ABNT para citações (NBR 10520) e para referências bibliográficas (NBR 6023). A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido mencionados no texto são da responsabilidade dos autores.

 

 

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.