Comunicação no Mercado Imobiliário: estratégia dos 8 P'S do marketing digital com foco no cliente

Autores

  • Claudio Rodrigues Corrêa Unifeso
  • Leonardo Barros Teles

Palavras-chave:

Marketing digital, Marketing imobiliário, Mercado imobiliário, Mídias sociais, Comunicação com Cliente.

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar a importância da utilização do Marketing Digital no setor imobiliário como recurso de divulgação de produtos e serviços. Para a realização do estudo, foi feita revisão da bibliografia que aborda aspectos do Marketing Digital, possibilitando a elaboração de perguntas de pesquisa para investigar em campo como imobiliárias do município de Teresópolis - RJ atuam na venda e locação de imóveis.  A análise, feita através da metodologia dos 8 P’s do Marketing Digital, identificou que a utilização do Marketing Digital pelas imobiliárias pesquisadas foi capaz de potencializar os seus resultados e que as mesmas seguem alguns dos pontos chave do Marketing Digital. Como contribuição, o estudo aponta que estas poderiam gerar melhores resultados se trabalhados em conjunto e de forma estratégica.

Referências

ADOLPHO, Conrado. Os 8P’s de Marketing do Digital. 1. ed. São Paulo: Novatec, 2011.

ATSHAYA, S.; RUNGTA, Sristy. Digital Marketing vs. Internet Marketing: A Detailed Study. International Journal of Novel Research in Marketing Management and Economics, v. 3, n. 1, p. 29-33, 2016.

CRISTIANO, Leonardo; FREIRE, Robson; GONÇALVES, Marilia Motos; SILVA, Giorgio Gilwan. O Aplicativo Móvel como Estratégia nas Ações Promocionais de Mobile Marketing. Florianópolis, SC, 2015. Disponível em: <http://www.janainaramos.com.br/idemi2015/anais/02/143869.pdf> Acesso em: 24/08/2020

CORRÊA, Enio de Lima. Entrevista concedida a Leonardo Barros Teles. Teresópolis, 30 out. 2017.

GABRIEL, Martha. Marketing na Era Digital: Conceitos, plataformas e estratégias. São Paulo: Novatec, 2010.

GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2008.

GREWAL, Dhruv. Marketing. 4. Porto Alegre, AMGH: 2017.

KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administraçāo de Marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.

LAS CASAS, Alezandre Luzzi. Marketing: Conceitos, exercícios e casos. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2017.

MASCARENHAS, Sidnei Augusto. Metodologia científica. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

OLIVEIRA, Tatiana Souto Maior. Marketing Digital e Novas Mídias. 1. Ed. Curitiba, PR: Fael, 2018.

VAZ, Conrado Adolpho. Os 8 P’s do Marketing Digital: o seu guia estratégico de Marketing Digital. São Paulo: Novatec, 2011.

Downloads

Publicado

2021-01-12

Edição

Seção

Artigos