APRIMORAMENTO DO RELACIONAMENTO COM CLIENTES COM USO DE REDES SOCIAIS

Autores

  • Edilane Angelo da Silva UNIFESO
  • Claudio Rodrigues Corrêa UNIFESO

Palavras-chave:

Marketing de relacionamento, redes sociais, estratégias de marketing, nova economia.

Resumo

Este estudo analisa o aprimoramento do Relacionamento com Clientes por meio da utilização de redes sociais. Seu referencial teórico tem como base o marketing de relacionamento e sua importância na economia atual e as redes sociais e seu potencial de interação frequente com os clientes. O estudo consiste numa pesquisa exploratória que busca na bibliografia especializada informações para estudar a relevância e a pertinência do aperfeiçoamento do relacionamento com o cliente na atualidade. Neste artigo também é descrita a evolução do marketing até o marketing de relacionamento, o espaço que as redes sociais ocupam na vida dos consumidores e os valores relevantes para sua otimização. Como caso empírico, foi analisada a empresa Netflix e as características do modo como a empresa se relaciona com seus clientes por meio de suas redes sociais. No que se refere à conclusão, percebe-se que o marketing de relacionamento aliado às redes sociais é um recurso que deve ser explorado pelas empresas, buscando otimizar a relação com os clientes.

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Publicado

2022-02-22

Edição

Seção

Artigos