Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa fonte Times New Roman, tamanho 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • O autor autoriza a publicação do seu email em rodapé na versão final do artigo aceito.

Diretrizes para Autores

O texto deve ser submetido eletronicamente no campo próprio da Revista. Para enviá-lo, é preciso cadastrar-se como autor. Após o cadastramento como autor, o próprio sistema mostrará ao usuário os passos a serem seguidos para o correto envio dos trabalhos. O sistema enviará automaticamente uma notificação para os Editores a respeito do envio do texto. Os trabalhos serão encaminhados para os pareceristas de forma anônima para avaliação.

Caso o autor tenha dúvidas, problemas ou dificuldades no processo de submissão, deverá entrar em contato com os editores pelo e-mail revistacct@unifeso.edu.br.

Os artigos devem ser redigidos seguindo as seguintes diretrizes:

1) Devem conter entre 8 e 12 páginas, incluindo texto e referências bibliográficas. A possibilidade de publicação de textos com mais de 12 páginas será avaliada pelos editores.

2) Os artigos devem conter título em português e em inglês, resumo, de no máximo 250 palavras, de três a cinco palavras-chave, abstract e keywords.

3) Serão aceitos trabalhos com, no máximo, 5 autores (para o caso de grupos de pesquisa, o nome dos participantes deve constar em nota de rodapé).

5) As laudas devem ser em A4, margens de 2 cm, alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5.

6) As notas devem ser sucintas, redigidas em rodapé e numeradas ao longo do texto, conforme a ABNT.

7) Primeira linha de cada parágrafo com espaço de 2,5 cm em relação à margem esquerda.

8) Os arquivos devem ser submetidos com o título do trabalho (ex. titulo.doc ou titulo.pdf), de modo a não permitir a identificação dos autores.

9) Os arquivos devem ser enviados em extensão word (.doc e pdf).

10) Os autores deverão utilizar as normas da ABNT para citações (NBR 10520) e para referências bibliográficas (NBR 6023). A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido mencionados no texto são da responsabilidade dos autores.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.