Usando jogos digitais educacionais para apoiar o processo Ensino-aprendizagem em escolas Fundamentais brasileiras

Autores

  • Mirian Rodrigues da Silva Braga Universidade Federal de Lavras (UFLA)
  • Ramon Gomes Costa Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Palavras-chave:

Ensino-fundamental, jogos educacionais, processo Ensino-aprendizagem,

Resumo

Atualmente, a grande preocupação dos professores é adequar as aulas ao uso de novas tecnologias. crianças e jovens têm aumentado o domínio e interesse pelos recursos tecnológicos que surgem. O objetivo deste artigo é analisar como os jogos digitais têm sido utilizados como recursos didáticos para tornarem as aulas mais interessantes e atrativas. Será abordado como o uso dessas tecnologias auxilia os professores do Ensino Fundamental I. Os jogos digitais educacionais, quando bem escolhidos e usados por professores capacitados, são excelentes recursos didáticos para auxiliar o processo Ensino-aprendizagem.

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Publicado

2017-04-30

Edição

Seção

Artigos