A HISTÓRIA DO JOGO "FOTOSSÍNTESE E RESPIRAÇÃO AERÓBICA – VAMOS QUEBRAR A CABEÇA ?"

Autores

  • Luciana Maria de Jesus Baptista Gomes CEFET/RJ

Palavras-chave:

jogo, metabolismo energético

Resumo

Ao professor de Educação Básica é reservada uma prática de trabalho escolar que muitas vezes, leva ao cansaço e à falta de estímulo, acarretando o comprometimento de sua criatividade e disposição para inovação em sala de aula. Mas, mesmo que pareça difícil, os professores buscam elaboração de material didático como uma forma de aperfeiçoamento profissional. Assim, este artigo descreve o processo de elaboração do jogo “Fotossíntese e respiração aeróbica-vamos quebrar a cabeça? ”, com aplicações na sala de aula. O eixo deste percurso foi o resgate do professor-pesquisador que percebe sua realidade pedagógica, propõe soluções, auxiliando os alunos, de forma inovadora e criativa, na apreensão dos conhecimentos científicos.

Downloads

Publicado

2016-09-12

Edição

Seção

Relatos de Experiência