A HISTÓRIA DO JOGO "FOTOSSÍNTESE E RESPIRAÇÃO AERÓBICA – VAMOS QUEBRAR A CABEÇA ?"
Palavras-chave:
jogo, metabolismo energéticoResumo
Ao professor de Educação Básica é reservada uma prática de trabalho escolar que muitas vezes, leva ao cansaço e à falta de estímulo, acarretando o comprometimento de sua criatividade e disposição para inovação em sala de aula. Mas, mesmo que pareça difícil, os professores buscam elaboração de material didático como uma forma de aperfeiçoamento profissional. Assim, este artigo descreve o processo de elaboração do jogo “Fotossíntese e respiração aeróbica-vamos quebrar a cabeça? ”, com aplicações na sala de aula. O eixo deste percurso foi o resgate do professor-pesquisador que percebe sua realidade pedagógica, propõe soluções, auxiliando os alunos, de forma inovadora e criativa, na apreensão dos conhecimentos científicos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos da Revista Formação e Prática Docente, desde que citada a fonte.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons 3.0: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/