PRÁTICAS INOVADORAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: DIVERSIDADE NA ADVERSIDADE

Autores

  • Carolina Moreira Alffonso UNIFESO - Centro Universitário Serra dos Órgãos

Palavras-chave:

Aula prática, ensino de Ciências, prática docente.

Resumo

Ensinar e aprender Biologia numa era, onde ciência e tecnologia estabelecem uma relação bem estreita, se torna um grande desafio. Para tanto, esta pesquisa estabelece como principal objetivo investigar as abordagens e estratégias práticas em metodologias alternativas no ensino de Ciências e Biologia, em uma escola da rede estadual de ensino do município de Teresópolis/RJ. Identificamos por meio de observação alguns obstáculos para a realização de aulas práticas e apresentamos alternativas para a realização das mesmas. Uma vez que, os alunos sujeitos da pesquisa, emitiram um juízo de valor quanto sua própria participação, afirmando que o comportamento, o envolvimento e a assimilação do conteúdo eram melhores, quando dado a partir de uma aula prática.

Biografia do Autor

Carolina Moreira Alffonso, UNIFESO - Centro Universitário Serra dos Órgãos

Carolina M. Alffonso, formada em Licenciatura em Ciências Biológicas e cursando no ano de 2017 o Bacharelado em Ciências Biológicas.

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Publicado

2019-05-23

Edição

Seção

Relatos de Experiência