Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  • O artigo contém resumo em língua portuguesa e palavras-chaves.
  • O artigo contém resumo e título em língua inglesa e keywords.
  • O autor autoriza a publicação do seu email em rodapé na versão final do artigo aceito.

Diretrizes para Autores

O texto deve ser submetido eletronicamente no campo próprio da Revista. Para enviá-lo, é preciso cadastrar-se como autor. Após o cadastro como autor, o próprio sistema mostrará ao usuário os passos a serem seguidos para o correto envio dos trabalhos. O sistema enviará automaticamente uma notificação para os Editores a respeito do envio do texto. Os trabalhos serão encaminhados para os pareceristas de forma anônima para avaliação.

Caso o autor tenha dúvidas, problemas ou dificuldades no processo de submissão, entre em contato com os editores pelo e-mail revistaunifesohumanasesociais@gmail.com.

Os artigos devem ser redigidos seguindo as seguintes diretrizes:

1) Devem conter no máximo 8000 (oito mil) palavras, incluindo texto e referências bibliográficas. A possibilidade de publicação de textos com mais de 8000 palavras será avaliada pelos editores.

2) Os artigos devem conter título, resumo, de no máximo cinco linhas, três a cinco palavras-chave, abstract e keywords. Também deverá conter título em inglês.

3) Serão aceitos trabalhos com, no máximo, 3 autores (para o caso de grupos de pesquisa, o nome dos participantes deve constar em nota de rodapé). A possibilidade de publicação de trabalhos com mais de 3 (três) autores será avaliada pelos editores. Obrigatoriamente, ao menos um autor deve possuir o título de mestre ou doutor.

5) As laudas devem ser em A4, as margens devem ser de 3 cm (esquerda e superior) e 2 cm (direita e inferior ), alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5.

6) As notas devem ser sucintas, redigidas em rodapé e numeradas ao longo do texto, conforme a ABNT.

7) Os arquivos devem ser submetidos somente com o título do trabalho somente, sem identificação dos autores.

8) Os arquivos devem ser enviados em extensão Word (.doc/.docx).

9) Os autores deverão utilizar as normas da ABNT para citações (NBR 10520) e para referências bibliográficas (NBR 6023). A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido mencionados no texto são da responsabilidade dos autores.

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.