A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA ATUAÇÃO EM UMA ESCOLA DE CONHECIMENTO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA PIBID NO CURSO DE GEOGRAFIA DA UNICENTRO, IRATI/PR

Autores

  • Daniel Luiz Stefanon UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste, Campus de Irati, Paraná.
  • Wanda Terezinha Pacheco dos Santos UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste, Campus de Irati, Paraná.

Palavras-chave:

Formação do Professor, Geografia, PIBID, Conhecimento.

Resumo

Este artigo realiza algumas reflexões sobre o processo de formação do professor a partir das experiências engendradas pelas atividades do PIBID num Curso de Licenciatura em Geografia. Depois de debater os pressupostos que orientam o subprojeto PIBID em questão, são apresentadas algumas reflexões sobre a pertinência do programa, tanto a partir das falas dos bolsistas, como também, de contribuições teóricas sobre o tema.

Biografia do Autor

Daniel Luiz Stefanon, UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste, Campus de Irati, Paraná.

Mestre em Geografia pela UFPR, Doutorando em Educação pela USP e Professor de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado no Departamento de Geografia da Unicentro, Campus de Irati, Paraná.

Wanda Terezinha Pacheco dos Santos, UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste, Campus de Irati, Paraná.

Doutora em Educação pela UNICAMP e Professora de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado no Departamento de Geografia da Unicentro, Campus de Irati, Paraná.

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Publicado

2016-11-09