ANÁLISE DA QUALIDADE EM SERVIÇOS NA FEIRA DE PRODUTOS DA REFORMA AGRÁRIA: desafios e perspectivas à luz da métrica SERVQUAL
Palavras-chave:
SERVQUAL, Qualidade percebida, Feira livre, Produtos da reforma agrária, TrabalhoResumo
O objetivo desta pesquisa é analisar a expectativa e a percepção da clientela quanto a qualidade dos serviços prestados na segunda edição da Feira e Exposição de Produtos da Reforma Agrária do Espírito Santo. O estudo adapta a abordagem teórico-metodológica SERVQUAL como métrica capaz de dimensionar a matriz importância e satisfação e, elenca para análise as cinco determinantes que influenciam a qualidade em serviços: Confiabilidade, Empatia, Garantia, Receptividade e Tangibilidade. Os resultados obtidos evidenciam que os entrevistados consideram a dimensão Empatia como importante e bem desempenhada pelos feirantes. Nesse período de três dias, o evento interligou a extensão universitária, a comunidade urbana e o trabalhador camponês, esclarecendo para os consumidores da Região Metropolitana da Grande Vitória o valor do processo produtivo agrário, e viabilizando renda para os agricultores e familiares da reforma agrária.
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