Indicadores do Balanced Scorecard: Um estudo sobre as percepções de gestores

Autores

  • Wilson Froelich Instituto Federal Farroupilha
  • Wellington Furtado Santos Instituto Federal Farroupilha
  • Ronaldo Bernardo Junior CEFET-RJ

Palavras-chave:

Gestão estratégica, Balanced Scorecard, Estudo de caso

Resumo

O presente estudo tem o objetivo de compreender as percepções dos colaboradores de uma instituição financeira acerca dos indicadores de desempenho estabelecidos em decorrência da implementação do BSC. Para tanto, é realizado um estudo de caso em uma organização do setor financeiro. Este entendimento é de grande relevância na área de gerenciamento estratégico, dado a necessidade de acompanhamento dos resultados de forma ágil e precisa.

Biografia do Autor

Wellington Furtado Santos, Instituto Federal Farroupilha

Instituto Federal Farroupilha, Campus São Vicente do Sul

Doutor em Administração pela UFSM

Mestre em Economia Empresarial pela UCAM

Especialista em Economia Empresarial pela UCAM

 

Ronaldo Bernardo Junior, CEFET-RJ

Doutor em Administração de Organizações na Universidade de São Paulo (USP). É Mestre em Gestão e Estratégia em Negócios pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); Cursou Mestrado Acadêmico em Administração na Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV) (créditos); Especialista MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Federal Fluminense (UFF); Graduado em Administração Pública e em Administração de Empresas pela UFRRJ. Possui formação em EAD pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é Professor do CEFET-RJ. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Estratégia Empresarial, atuando principalmente nos seguintes temas: Business Process Management (BPM), Mudança organizacional, Estratégias organizacionais, Estratégias pessoais, Empreendedorismo.


Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4422859E3

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Publicado

2021-12-21