SERVQUAL E A QUALIDADE EM SERVIÇOS DE UM PARQUE ECOLÓGICO E CULTURAL: ANÁLISE DE CINCO DETERMINANTES DA QUALIDADE
Palavras-chave:
Dimensões da qualidade, Parque e sociedade, Territorialidade, TerritorialityResumo
O Estudo discorre sobre a importância de avaliar ambientes não formais de aprendizagem e turismo. Para tanto, averigua e emprega uma (re)adaptação da abordagem teórico-metodológica Servqual (1985) para levantar a percepção dos visitantes/turistas do Parque Ecológico e Cultural Cornélio Pires em relação aos serviços ofertados. Objetiva compreender as possíveis dimensões da qualidade que levam esse público a visitar este espaço. A metodologia empregada possui caráter descritivo de natureza quantitativa. Os resultados obtidos que apontam a dimensão tangível é a que mais reflete no construto qualidade percebida, quando se pensa na inserção num projeto ecológico, histórico, folclórico e pedagógico multifacetado. De forma geral, propõe-se um caminho de transformação na execução das pesquisas, para que resultem em uma alavanca para o de desenvolvimento institucional, e facilitem a tomada de decisão. Todavia, este trabalho mostra que abordagem empregada é útil para analisar a qualidade dos serviços, sendo que o parque apresenta grande potencial turístico, educativo e de lazer.
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