Empreendedorismo de Impacto Social - Estratégia de Negócio: relato de caso do Clubinho Salva Vidas

Autores

  • Rita de Cássia da Silva Mello Unifeso
  • Cassiane Morisco Moraes Silva

Palavras-chave:

Empreendedorismo de Impacto Social, Estratégia de Negócios

Resumo

O artigo Empreendedorismo de Impacto Social a partir do relato de caso realizado com o Projeto Clubinho Salva Vidas, tem o auxílio de uma pesquisa bibliográfica. É apresentado o contexto histórico deste projeto, onde se dedicam ao uso de ferramentas lúdicas para a conscientização de segurança no trânsito, cidadania e meio ambiente para crianças e o notório crescimento deste projeto nos últimos anos, concluímos que o uso do Empreendedorismo de Impacto Social como forma de gerar impacto social é  importante e recomendável, pois é possível a partir dela diminuir taxas de desemprego e de mortalidade dos negócios, alcançar a credibilidade dos clientes, obter um diferencial competitivo e ainda proporcionar benefícios para a sociedade com suas atividades e serviços.

Referências

ANASTACIO, M. R.; CRUZ FILHO, P. R. A.; MARINS, J. Empreendedorismo social e inovação social no contexto brasileiro. Curitiba: PUCPRESS, 2018.

CUSTÓDIO, Telma Padilha. A importância do empreendedorismo como estratégia de negócio. Monografia (Curso de Administração) - Centro Universitário Católico Salesiano – UNISALESIANO. São Paulo, 2011.

DEES, Gregory. The Meaning of Social Entrepreneurship. 30 mai 2001. Disponível em: http://www.caseatduke.org/documents/dees_sedef.pdf>. Acesso em: 27 mar 2019.

FORÇA TAREFA DE FINANÇAS SOCIAIS. Carta de princípios para negócios de impacto no Brasil. Abr. 2015. Disponível em: <http://ice.org.br/wp-content/uploads/pdfs/Carta_Principios.pdf>. Acesso em: 01 set. 2019.

Downloads

Publicado

2021-01-12

Edição

Seção

Artigos