O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word (desde que não ultrapassem 2MB).
O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
O artigo contém resumo em língua portuguesa e palavras-chaves.
O artigo contém resumo e título em língua inglesa e keywords.
O autor autoriza a publicação do seu e-mail na versão final do artigo aceito.
Diretrizes para Autores
O texto deve ser submetido eletronicamente no campo próprio da Revista. Para enviá-lo, é preciso cadastrar-se como autor. Após o cadastramento como autor, o próprio sistema mostrará ao usuário os passos a serem seguidos para o correto envio dos trabalhos. O sistema enviará automaticamente uma notificação para os Editores a respeito do envio do texto. Os trabalhos serão encaminhados para os pareceristas de forma anônima para avaliação.
Caso o autor tenha dúvidas, problemas ou dificuldades no processo de submissão, entre em contato com os editores pelo e-mail difusaodppe@unifeso.edu.br.
Os artigos devem ser redigidos seguindo as seguintes diretrizes:
1) Devem conter, no máximo, 25 páginas, incluindo texto e referências bibliográficas. A possibilidade de publicação de textos com mais de 25 páginas será avaliada pelos editores.
2) Os artigos devem conter título (português e inglês), resumo, de no máximo duzentas palavras, três palavras-chave, abstract e keywords.
3) A primeira página do artigo apresentara as seguintes informações:
- Título em português, inglês.
- Resumo, de no máximo duzentas palavras;
- Abstract;
- Três a cinco palavras-chave;
- Keywords;
- Nome completo dos autores, com a qualificação curricular e títulos acadêmicos. - filiação institucional dos autores;
- E-mail do autores.
4) As laudas devem ser em A4, margens de 2 cm, alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5.
6) As notas devem ser sucintas, redigidas em rodapé e numeradas ao longo do texto, conforme a ABNT.
7) Primeira linha de cada parágrafo com espaço de 1,5 cm em relação à margem esquerda.
8) Os arquivos devem ser submetidos com o título do trabalho (ex. titulo.doc ou título.rtf), de modo a não permitir a identificação dos autores.
9) Os arquivos devem ser enviados em extensão word (.doc ou docx).
10) Os autores deverão utilizar as normas da ABNT ou Vancouver para citações e para referências bibliográficas. A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido mencionados no texto são da responsabilidade dos autores.
Artigos DACS
Política padrão de seção
Declaração de Direito Autoral
Os textos são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos da Revista da JOPIC, desde que citada a fonte.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons 3.0: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.