Prática Introdutória de Mapeamento Geológico-Geotécnico Detalhado

Autores

  • Ana Luíza Santos UNIFESO

Palavras-chave:

Mapeamento Geotécnico, Perfis de Intemperismo, Alteração de Rochas

Resumo

Esta Nota Técnica apresenta os resultados preliminares da cartografia geotécnica de detalhe desenvolvida por uma estudante de graduação do CCT- UNIFESO, numa área de 0.5km em Teresópolis, contendo no seu centro a sua residência. A prática faz parte da disciplina Geologia de Engenharia.

Referências

Amaral, C. (2016) Risco a escorregamentos nas encostas de Teresópolis. Revista de Ciência, Tecnologia e Inovação do CCT-UNIFESO, v.1, n. 1. http:// revistas unifeso.filoinfo.net/index.php/revistacienciatecnologiainovacao/article/view/376/352

Amaral, C., Ramos, A., Roméro, J., Lopes, L., Estrella, L. (2017) 1as Ações do Grupo de Estudos Geológicos CCT-UNIFESO sobre Risco a Escorregamentos em Teresópolis: Plataforma Digital de Dados e Análise dos Escorregamentos do Verão 2016-2017. Revista de Ciência, Tecnologia e Inovação do CCT-UNIFESO,v.2, n1.

Cerri, L.E.S.; Akiossi, A.; Augusto Filho, O.; Zaine, J.E. (1996). Cartas e mapas geotécnicos de áreas urbanas: Reflexões sobre as escalas de trabalho e proposta de elaboração com o emprego do método do detalhamento progressivo. In: VIII CBGE, 1996, Rio de Janeiro. Anais. São Paulo: ABGE, 1996. v. 2. p. 537-547.

Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro - Núcleo de Análise e Diagnóstico de Escorregamentos - NADE/DRM-RJ (2011) “Megadesastre´ 11 da Serra Fluminense”, disponível em http://www.drm.rj.gov.br/.

Downloads

Publicado

2017-12-13

Edição

Seção

Nota Técnica