ANÁLISE DO PERFIL DOS ALUNOS INGRESSOS NO CURSO LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA NA UFRRJ-IM EM 2017.2 E 2018.1
Palavras-chave:
Licenciatura em Pedagogia, Ensino de Superior, Perfil DiscenteResumo
O trabalho tem por objetivo analisar o perfil dos ingressantes no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, localizada na Baixada Fluminense. Considerando a baixa oferta de cursos do Ensino Superior em universidades públicas nesta região, propõe-se a reflexão acerca do perfil discente que busca a formação docente como alternativa profissionalizante entre os alunos ingressos nos períodos de 2017.2 e 2018.1. A Pedagogia não se apresenta neste trabalho com nenhum diferencial ou predileção em detrimento às demais carreiras acadêmicas, ocupa-se apenas em destacar algumas características e expectativas comuns ao público alvo analisado, percebendo a importância de suprir uma carência formativa e de egressos para o mercado de trabalho nesta localidade. Para tanto, selecionamos a pesquisa de campo, através de coleta de dados, quantificando e qualificando os resultados obtidos nesta pesquisa.
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